Prowake

aaaaaO perigo dos gases CO

Por Marina Monzillo em

O monóxido de carbono, às vezes chamado de “assassino silencioso”, é um perigo de que todos os navegantes e participantes de esportes náuticos devem estar cientes. Porque o monóxido de carbono (CO) é um gás inodoro, incolor e insípido, que pode afetar um indivíduo com pouco ou nenhum aviso. CO é produzido quando os combustíveis à base de carbono, tais como a gasolina ou o propano são queimados. Pode ser encontrada nos gases de escape do motor a gasolina em seu barco.

O monóxido de carbono pode facilmente se acumular dentro ou fora de seu barco se você está em marcha lenta, amarrado, ou ancorados. Pode acumular-se em compartimentos e em torno de seu barco. Níveis perigosos de monóxido de carbono também pode coletar em velocidades lentas, enquanto em marcha lenta ou parado, e até mesmo se o motor no seu barco não está em execução. Tenha em mente que as emissões de escape não vêm apenas de seu motor, mas o escape de outros barcos ancorados ou flutuando perto de si pode ser uma fonte de monóxido de carbono.

Os sinais de envenenamento por monóxido de carbono são facilmente esquecido porque eles muitas vezes se assemelham outras doenças, tais como enjôo ou intoxicação. Os sintomas iniciais podem incluir irritação nos olhos, falta de concentração, incapacidade para pensar coerentemente, zumbido nos ouvidos, dor de cabeça, tonturas, sonolência, fadiga ou náuseas. Os sintomas mais avançados são vômitos, perda de consciência, colapso ou convulsões. Se o nível de exposição é elevado, perda de consciência pode ocorrer sem outros sintomas. A morte pode ocorrer se a alta exposição for continua. A taxa à qual um indivíduo absorve o CO no seu corpo depende de vários factores: a idade, a saúde geral, a atividade física, a altitude, entre outros. Se você suspeitar que alguém está sofrendo de envenenamento por monóxido de carbono, movê-los para o ar fresco imediatamente e procure ajuda médica. Se a pessoa não estiver respirando, faça respiração artificial ou RCP(ressuscitação cardio-pulmonar), conforme necessário, até que chegue ajuda médica.

Os navegantes precisam estar especialmente ciente dos riscos de envenenamento por CO quando praticam esportes rebocados por lanchas. Os testes indicam que as concentrações de CO é maior numa zona em ou perto do nível da água, em estreita proximidade com o painel de popa de um barco, onde saídas de escape estão localizados e que o CO.

concentrações diminuem à medida que você se move para cima e longe dessa zona. Nós recomendamos fortemente que você não permita qualquer atividade atrás de um barco que coloca uma pessoa nesta zona. Nunca permita que ninguém ocupe a plataforma, enquanto o motor está funcionando! Principalmente pessoas que tem problemas de respiração, que tendem a ser crianças e geralmente perto de nível de água, devem ser rebocadas em uma distancia maior.

Duas atividades extremamente perigosas envolve segurar a plataforma de mergulho do barco enquanto estiver em movimento. “Surf Body” é deitado de bruços sobre a superfície da água em estreita proximidade com o painel de popa ou nadar perto da plataforma de um barco enquanto a esteira impulsiona você junto. Ambos são atividades extremamente perigosas e que são proibidas em muitas áreas. Eles não devem ser permitidos em seu barco ou barco de ninguém! Indivíduos que “drag plataforma” ou “body surf” estão diretamente expostos a altas concentrações de gases de monóxido de carbono dos gases que saem do escape. Além disso, essas pessoas ficam muito perto da hélice girando, que pode matar ou ferir gravemente-los se eles escorregar ou serem puxados para baixo da plataforma.

Por favor, preste muita atenção para o perigo de monóxido de carbono associado com barco a motor. Manter a segurança dos seus passageiros em mente em todos os tempos. Certifique-se de todos em seu barco ou rebocado por trás dele estão vestindo coletes salva-vidas em todos os momentos, especialmente crianças. Além disso, sabemos que a operação do barco sob a influência de álcool ou drogas é extremamente inseguro e contra a lei. Lembre-se, passeios de barco segurança e prazer andam de mãos dadas – você não pode ter um sem o outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Arquivos

Categorias