Prowake

aaaaaCampeonato Mineiro de Wakeboard e Wakesurf 2018

Por Marito em

A cidade de Itaúna em MG recebe em agosto a  etapa do Campeonato Mineiro de Wakeboard e Wakesurf 2018.

Os melhores atletas do estado e de outras partes do Brasil disputam o título de campeão mineiro , em encontro marcado na Barragem do Benfica, uma das mais tradicionais represas para a prática do esporte.

 

No dia 18 de agosto (sábado), o Hotel Lago do Sol será mais uma vez palco de um fim de semana repleto de esportes, música e diversão. São esperadas aproximadamente 1.000 pessoas, para participar e assistir ao Campeonato Mineiro de Wakeboard e Wakesurf, às margens do Lago do Benfica. Atletas de diferentes níveis e idades serão divididos nas categorias iniciante, junior, master, adulto, feminino, open e na mais aguardada do dia, a profissional. Nomes conhecidos do público, como Teca Lobato, Henrique Daibert e Marcelo Giardi, são presenças confirmadas. Uma das grandes novidades é a inclusão do wakesurf, uma modalidade que vem ganhando adeptos e como o próprio nome diz, é uma mistura do wakeboard com o surfe, utilizando a onda formada pela lancha para uma extensa variedade de manobras. A competição na modalidade terá a chancela inédita da Wakesurf Brasil, referência do esporte no país.

 

Para o presidente da Associação Brasileira de Wakeboard, Marcelo Giardi, o Marreco, é de extrema importância fortalecer cada vez mais os campeonatos regionais. “Minas Gerais sempre foi um polo do wakeboard nacional, e esse evento sempre formou e deve continuar formando alguns dos melhores atletas do país.”

 

 

Na sexta-feira, dia 17, às 9h, começam os treinos para todas as categorias. No sábado, dia 18, a partir das 9h, começa a disputa, em busca do lugar mais alto do pódio e às 18 horas, logo após a premiação,  é hora dos atletas se jogarem na pista, na já famosa festa de confraternização “Dibbra Wake Party”.

 

Segundo Bruno Dib, sócio da Dibbra, é importante pensar a longo prazo. “Queremos que mais simpatizantes se tornem praticantes. Investir em eventos igual o Mineiro de Wake, é fomentar todo o mercado, desde equipamentos, lanchas e confecção, a escolas de wakeboard, turismo, entre outros.”

 

O Campeonato Mineiro de Wakeboard e Wakesurf é uma realização da Agencia Dibbra, realizadora do Campeonato Mundial de Wakeboard no Brasil e da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW).

 

Campeonato Mineiro de Wakeboard e Wakesurf 2018

 

            QUANDO: 18 de agosto (sábado) 9h à 1h de domingo

 

ONDE: Hotel Lago do Sol  www.hotellagodosol.com.br  

Rodovia MG 431, KM 56, Itaúna/MG

Tel.: (37) 3249-3636 / (37) 98822-3087

 

INSCRIÇÕES: Associação Brasileira de Wakeboard, www.abw.com.br .

VALOR: R$160 (cento e sessenta reais).

 

Mais informações: (31) 99189-1390

 

INGRESSOS:

www.sympla.com.br/mineirodewake

1º LOTE: R$30,00

 

                                                              Apoio: Red Bull | Mastercraft | Pro Wake           

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Arquivos

Categorias