PROWAKE E MWS KING OF 180˚


01.11.2016

PROWAKE E MWS KING OF 180˚

-O que é o King of 180?

O Prowake e MWS King of 180 é um campeonato virtual feito pelo Instagram, onde somente variações das manobras de 180 serão válidas.

A rigor existem 8 tipos de giros de 180 no wakeboard :

HS FS 180 – Frontside 180 aproximando de HS – 

TS FS 180 – Frontside 180 aproximando de TS - 

SW HS 180 (Half Cab) – Frontside 180 aproximando de switch HS 

SW TS 180  – Frontside 180 aproximando de switch TS

HS BS 180 – Backside 180 aproximando de HS

TS BS 180 – Backside 180 aproximando de TS 

SW BS 180 – Backside 180 aproximando de switch HS

SW TS BS 180 – Backside 180 aproximando de switch TS

Para cada tipo desses de 180, existem inúmeras variações que podem ser feitas, com tipos diferentes de grabs, ou cavada em “wrap” no caso dos 180 de BS (ou blind), podem ser feitos no eixo ou fora de eixo, etc.

O objetivo desse campeonato é ver quem consegue mandar as variações mais estilosas, criativas e bem executadas para cada tipo de 180 (com as divisões de categorias explicadas mais abaixo).

Queremos ver quem tem base, estilo e criatividade nessas manobras consideradas básicas, mas que bem-feitas e com variações difíceis, são pouquíssimos que conseguem dominar. 

- Quem pode participar:

Qualquer praticante de wakeboard (modalidade marola, não vale cable nessa edição), que saiba ao menos completar 1 manobra de 180 wake to Wake , e que tenha uma conta própria no Instagram para postar seu vídeo das manobras.

-como se inscrever?

É fácil : basta postar seu vídeo editado com suas manobras (veja as regras mais abaixo) no seu Instagram até a data limite de 06/3/2017, e marcar a Prowake e a MWS (@prowakebr @mwswake além de colocar o hashtag #ProwakeKingOf180)  .

Mandaremos um direct confirmando o recebimento do video.

Os resultados serão postados pelo Instagram @Prowakebr no dia 10 de março de 2017.

- Categorias:

Iniciante – qualquer wakeboarder masculino que mande no mínimo 1 e no máximo 3 tipos diferentes de 180 wake to Wake

Avançado – qualquer wakeboarder masculino que mande no mínimo 4 e no máximo 5 tipos diferentes de 180 wake to Wake

Pro – qualquer wakeboarder que mande de 6 a 8 tipos de 180 wake to wake

Feminino – qualquer wakeboarder feminino que mande ao menos 1 tipo de 180 wake to Wake.

-Regras

  • Cada tipo de 180 só pode aparecer 1 vez no seu vídeo. Por exemplo, se já mandou um HS FS 180 com grab Melan, não vale mandar o mesmo 180 com outro tipo de grab,
  • Cada tipo de 180 é julgado separadamente. Iremos julgar os HS FS 180 de todos naquela categoria, dando notas de 0 a 10 para cada um. Depois passamos para o tipo de 180 seguinte, e assim por diante. No final, somaremos as notas de cada 180 de cada atleta para chegar na notal final de cada um.
  • Para os 180˚ valer a manobra precisa ser executada wake to wake
  • Os 180 não precisam ser acertados na sequencia, nem ao menos na mesma session, nem mesmo dia. Pode pegar o melhor clip de cada tipo de 180 na sua edição que está valendo!
  • Os vídeos precisam ter uma qualidade boa o suficiente para que a gente consiga identificar e confirmar quem é o atleta que está andando. Serão descartadas as manobras em que não puderem ser identificado o atleta.
  • Use sua criatividade e treine variações diferentes para ganhar mais pontos.
  • O prazo final para postar seu vídeo será dia 20/01/2017

-Dúvidas ?:

  • Só serão aceitas filmagens feitas de dentro do barco. Não valem imagens feitas de drone, chase boat, bóia, etc.
  • Valem 180s fora do eixo, desde que não virem manobras invertidas. Por exemplo, um HS FS 180 fora do eixo vale, mas se a prancha subir demais, para cima da cabeça, vira um Hoochie Glide, e nesse caso não valeria. Se tiver dúvidas se sua manobra vale ou não, mande para nós pelo whatsapp 11 97463-2638 (Pedro Rosas) que te falamos.
  • Pode mandar mais de 1 vídeo ? Pode, mas apenas o mais recente será julgado, os anteriores serão descartados.

-Premiação:

Iniciante – 1 hora de aula de Wake no barco,  na MWS School , no Russolândia (Bragança Paulista) + 1 boné Mastercraft

Avançado – 1 hora de aula de Wake no barco,  na MWS School , no Russolândia (Bragança Paulista) + 1 boné Mastercraft + 1 camiseta Mastercraft

Pro – R$1000,00 em dinheiro !

Feminino – 1 hora de aula de Wake no barco,  na MWS School , no Russolândia (Bragança Paulista) + 1 boné Mastercraft

-Postagem do video

Para postar seu vídeo, siga esses passos:

  1. Filme e junte todas as manobras em um vídeo de até 50 segundos.
  2. Siga a @prowakebr e a @mwswake no Instagram
  3. Poste o vídeo no seu próprio Instagram, mas não se esqueça de marcar a @prowakebr e de colocar a hashtag #ProwakeKingOf180
  4. Iremos repostar todos os vídeos em nosso Instagram @prowakebr, então acompanhe tudo por lá.
  5. Postaremos os resultados dos ganhadores até dia 31/01/2017
pedro rosas

Mission Delta Wakesurf – Lançamento no Brasil !


28.10.2016

A Mission surpreendeu o mercado em 2016, quando foi pioneira no lançamento de uma solução para criar a onda perfeira de wakesurf , em um produto pequeno, fácil de usar e removível. O Delta Wakesurf é acoplado na lateral de qualquer barco através de ventosas, criando ondas perfeitas de wakesurf , para os 2 lados.

Se você possui um barco de wake ou esqui que não tem os sistemas automáticos original dos barcos, o Delta Wakesurf é a solução perfeita para você criar , em poucos minutos , uma ótima onda de wakesurf.

Entre em contato agora e encomende o seu !

contato@prowake.com.br

11 5506-5860

delta-top

Marito

Como escolher seu barco de Wakeboard ou wakesurf


24.10.2016

Hoje em dia existem algumas opções de barco para wakeboard no mercado brasileiro. Os Barcos importados que começaram aparecer no Brasil por volta de 2009 e os nacionais, produzidos pelas duas principais fabricantes de barco para wakeboard no Brasil, a Esquimar e Masterboat. Os principais itens em um barco de wakeboard são: Torre, motor de centro ou centro rabeta com propulsão pé de galinha, lastro e perfectpass.

Os Barcos que utilizam esse sistema de pé de galinha são ideais para praticar wakeboard e wakesurf, além de ajudar na formação da marola o hélice fica fora de alcance para qualquer pessoa que esteja dentro d’água assim garantido segurança.

Dentre os barcos nacionais, existem alguns modelos, que o motor fica no centro do barco ocupando um grande espaço do barco. Os modelos mais antigos como Masterboat wakemaster e a Esquimar fase 1 e fase 2 (todos com motor de centro), que são ótimos barcos para aquelas pessoas que querem ter um primeiro barco de wakeboard sem gastar muito (em torno de R$20mil a R$100mil).  Em sua maioria esses barcos já vem com sistema de lastro e contam com o piloto automático(Perfect pass), que são essenciais para um maior divertimento para quem pratica wakeboard ou wakesurf, porém são barcos simples e que deixam a desejar em espaço e acabamento.

Os Barcos importados são em sua maioria barcos com motor v-drive, que o motor se localiza na popa da embarcação, mas utiliza do sistema de propulsão pé de galinha. Por utilizar o sistema v-drive o barco ganham espaço, pois o motor fica fechado em um compartimento que pode ser usado como solário e divide o cockpit da popa do barco, criando compartimentos laterais para guardar equipamentos e espaços para mais lastro.

Com as novas tecnologias sendo integradas nos barcos de wakeboard, a nova safra de barcos importados trazem consigo novos sistemas que facilitam a vida de quem procura praticar esportes náuticos. Além de telas touchscreen que reúnem todas as funções e comandos.  Uma das inovações mais revolucionaria são os sistemas de surf, que formam marolas de wakesurf a partir da combinação de lastro com flaps (Plate, trim) que quando acionados direcionam o fluxo d’água formando marolas para o wakesurf. Os sistemas de lastros internos estão cada vez maiores e com enchimentos rápidos para que não haja a necessidade de encher fatsacs(sacos d’água). Barcos de wakesurf como a MasterCraft X23, focados para o divertimento de quem quer simplicidade na hora de praticar wakesurf sem dores de cabeça para decidir o lado da onda, surfe de backside ou de frontiside sem ter que movimentar peso, tudo acionado diretamente no painel e pronto em poucos segundos.

Os barcos importados são mais caros que os nacionais por trazerem inovações, tecnologias e conforto que facilitam a vida dos praticantes e navegantes. Os barcos de wakeboard/wakesurf importados podem variar bastante de R$350mil a R$ 1 Milhão com opcionais que vão desde sistemas de surf automático, aquecedores internos, motorização de mais de 500hp  à luzes internas do barco.

pedro rosas

Cory teunissen é Capeão Mundial WWA


29.08.2016

No fim de semana dos dias 26 e 27 de agosto, rolou o campeonato Mundial em Toronto CAN. O atleta australiano Cory Teunissen, de apenas 18 anos, se consagrou campeão mundial na categoria Pro men. Cory é patrocinado pela Supra boats e treina diariamente atrás da SA 550. Não é a toa que ele está ganhando todos os Campeonatos esses últimos anos. 

pedro rosas

O perigo dos gases CO


25.08.2016

O monóxido de carbono, às vezes chamado de “assassino silencioso”, é um perigo de que todos os navegantes e participantes de esportes náuticos devem estar cientes. Porque o monóxido de carbono (CO) é um gás inodoro, incolor e insípido, que pode afetar um indivíduo com pouco ou nenhum aviso. CO é produzido quando os combustíveis à base de carbono, tais como a gasolina ou o propano são queimados. Pode ser encontrada nos gases de escape do motor a gasolina em seu barco.

O monóxido de carbono pode facilmente se acumular dentro ou fora de seu barco se você está em marcha lenta, amarrado, ou ancorados. Pode acumular-se em compartimentos e em torno de seu barco. Níveis perigosos de monóxido de carbono também pode coletar em velocidades lentas, enquanto em marcha lenta ou parado, e até mesmo se o motor no seu barco não está em execução. Tenha em mente que as emissões de escape não vêm apenas de seu motor, mas o escape de outros barcos ancorados ou flutuando perto de si pode ser uma fonte de monóxido de carbono.

Os sinais de envenenamento por monóxido de carbono são facilmente esquecido porque eles muitas vezes se assemelham outras doenças, tais como enjôo ou intoxicação. Os sintomas iniciais podem incluir irritação nos olhos, falta de concentração, incapacidade para pensar coerentemente, zumbido nos ouvidos, dor de cabeça, tonturas, sonolência, fadiga ou náuseas. Os sintomas mais avançados são vômitos, perda de consciência, colapso ou convulsões. Se o nível de exposição é elevado, perda de consciência pode ocorrer sem outros sintomas. A morte pode ocorrer se a alta exposição for continua. A taxa à qual um indivíduo absorve o CO no seu corpo depende de vários factores: a idade, a saúde geral, a atividade física, a altitude, entre outros. Se você suspeitar que alguém está sofrendo de envenenamento por monóxido de carbono, movê-los para o ar fresco imediatamente e procure ajuda médica. Se a pessoa não estiver respirando, faça respiração artificial ou RCP(ressuscitação cardio-pulmonar), conforme necessário, até que chegue ajuda médica.

Os navegantes precisam estar especialmente ciente dos riscos de envenenamento por CO quando praticam esportes rebocados por lanchas. Os testes indicam que as concentrações de CO é maior numa zona em ou perto do nível da água, em estreita proximidade com o painel de popa de um barco, onde saídas de escape estão localizados e que o CO.

concentrações diminuem à medida que você se move para cima e longe dessa zona. Nós recomendamos fortemente que você não permita qualquer atividade atrás de um barco que coloca uma pessoa nesta zona. Nunca permita que ninguém ocupe a plataforma, enquanto o motor está funcionando! Principalmente pessoas que tem problemas de respiração, que tendem a ser crianças e geralmente perto de nível de água, devem ser rebocadas em uma distancia maior.

Duas atividades extremamente perigosas envolve segurar a plataforma de mergulho do barco enquanto estiver em movimento. “Surf Body” é deitado de bruços sobre a superfície da água em estreita proximidade com o painel de popa ou nadar perto da plataforma de um barco enquanto a esteira impulsiona você junto. Ambos são atividades extremamente perigosas e que são proibidas em muitas áreas. Eles não devem ser permitidos em seu barco ou barco de ninguém! Indivíduos que “drag plataforma” ou “body surf” estão diretamente expostos a altas concentrações de gases de monóxido de carbono dos gases que saem do escape. Além disso, essas pessoas ficam muito perto da hélice girando, que pode matar ou ferir gravemente-los se eles escorregar ou serem puxados para baixo da plataforma.

Por favor, preste muita atenção para o perigo de monóxido de carbono associado com barco a motor. Manter a segurança dos seus passageiros em mente em todos os tempos. Certifique-se de todos em seu barco ou rebocado por trás dele estão vestindo coletes salva-vidas em todos os momentos, especialmente crianças. Além disso, sabemos que a operação do barco sob a influência de álcool ou drogas é extremamente inseguro e contra a lei. Lembre-se, passeios de barco segurança e prazer andam de mãos dadas – você não pode ter um sem o outro.

pedro rosas

Preview da linha 2017 Supra


16.08.2016

A Supra Boats lançou uma prévia da linha 2017. Confira o video a baixo, e saiba mais em http://prowake.com.br/?cat=7

 

Faça um orçamento através do site ou pelo email marito@prowake.com.br mais informações entre em contato por telefone (11)55065860

pedro rosas

Preview da linha 2017 Moomba


16.08.2016

A Moomba Boats lançou uma prévia dos barcos para a linha 2017. Confira o video a baixo, e saiba mais em http://prowake.com.br/?cat=5.

Faça um orçamento através do site ou pelo email marito@prowake.com.br mais informações entre em contato por telefone (11)55065860

pedro rosas

Inovações para linha 2017 MasterCraft


15.07.2016

whatsnew_headOs modelos 2017 já chegaram e trazendo inovações e designs para aumentar o seu conforto durante seu dia dentro d’água.

As novas torres elétricas ZTF7 podem ser customizadas com 4 opções de cores quando escolhido o Color Accent Package. Novidade também com o novo padrão de acabamento e textura dos detalhes em  alumínio escovado no painel, porta-luvas e porta de passagem da proa, além de novo mostradores do painel com iluminação por trás, facilitando a leitura dos instrumentos.

A linha 2017 da Mastercraft também conta com 2 motores Ilmor de nova geração, com um moderno sistema de injeção direta de gasolina – GDI – , com mais torque e mais economia de combustíveis.

O revolucionário sistema Dockstar que auxilia o piloto nas manobras e dá direção na marcha ré. Novas luzes em LED no borrachão da proa para ajudar a atracar durante a noite. Nova linha de tecidos Coolfeel para que os bancos não fiquem quentes em dias de calor. Novas cores e flakes do casco para maior customização e também novas cores de detalhe do interior do barco.

Selecionando o pacote Gen2 o barco conta com o super eficiente sistema Autolauch, que ajuda o barco a arrancar em questão de segundos mesmo com os motores mais básicos, os lastros cheios e toda a turma dentro do barco. Os novos coolers Cordova que dão mais conforto no seu dia dentro d’água, facilitando a utilização do mesmo.

A linha  NXT também recebeu mudanças, como novas cores de casco e estofamento.

pedro rosas

Nova MasterCraft XT-23 2017


28.06.2016

A MasterCraft acaba de lançar seu primeiro modelo dentro da nova linha XT . A XT-23 tem 23 pés de comprimento e é um barco ideal para quem gosta de praticar todas as modalidades aquáticas, como wakeboard, wakesurf, esqui, bóia, ou apenas curtir no barco. Essa é a característica da nova linha XT da Mastercraft : barcos “crossover”, versáteis para toda a família.

Conheça melhor a novíssima XT-23 2017 em nosso site através do link : http://prowake.com.br/?boats=mastercraft-xt-23-2017

 

 

 

pedro rosas

Sistema Dockstar


21.06.2016

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A Mastercraft acaba de lançar sua mais recente inovação: DOCKSTAR. Esse inédito sistema de auxílio à direção dará a pilotos com ou sem muita experiência a habilidade de controlar e manobrar como nunca sua Mastercraft mesmo em locais e marinas com difícil acesso, tornando seu dia na água ainda melhor.

Com o novo Dockstar, o piloto consegue manobrar em ré sua Mastercraft para a direita, esquerda ou reto. A forma como esse sistema funciona é simples : o leme do barco só funciona para direcionar o barco se ele estiver posicionado após o hélice para poder interferir no fluxo de água. Quando um barco com pé de galinha dá ré, o leme tradicional não funciona, pois está antes do hélice no fluxo de água.

O Dockstar resolve esse problema, com 2 novos lemes menores instalados no casco antes do hélice. Dessa forma, ao engatar a ré, o fluxo de água passa por esses 2 lemes que conseguem desviar o fluxo de água, permitindo assim que o barco seja manobrado.

Navegadores acostumados com motores de popa ou centro-rabeta irão se surpreender com um barco com pé de galinha tão manobrável. O sistema não afeta a pratica de esportes como wakesurf, wakeboard, ou o esqui.

Essa inovação com patente pendente é uma exclusividade nos barcos MasterCraft e são oferecidos na maioria dos modelos 2017 da marca.

Confira o vídeo abaixo e veja esse sistema em funcionamento : https://vimeo.com/171601888

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pedro rosas